sexta-feira, 22 de março de 2013

Convites


Isaías 1.18-20

Num daqueles encontros de ex-alunos de escola que costumam realizar-se de vez em quando, um dos presentes trouxe um exemplar do velho convite de formatura e o releu para a turma como lembrança dos velhos tempos. Pedia-se ali que o convidado confirmasse a aceitação do convite, ou seja, de que pretendia comparecer ao evento.
No meio dessas lembranças, alguém aproveitou para recordar um outro grande convite que recebera muitos anos atrás – um convite muito especial, oferecido pelo próprio Senhor Jesus Cristo. Dizia assim: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)
O ex-aluno contou então que aceitara aquele grande convite e que sua  resposta fez muito bem à sua vida, já que esses cuidados que Jesus prometeu se cumpriram para ele em forma de paz, bênçãos e uma feliz comunhão com Deus. Além disso, passou também a desfrutar da comunhão com os demais cristãos, experimentando fraternidade, amor, harmonia e compreensão no lar e na comunidade. Note, que esse convite de Jesus é para “todos”, ou seja, para você também! O Senhor nosso Deus quer lhe dar a vida eterna e alívio para suas cargas e preocupações, conforme diz também esse outro convite que você encontra na leitura do texto em destaque. “Reflita”, aconselha Deus ali, e veja se atender ao seu convite não seria melhor coisa que você poderia fazer agora.
A oferta é grandiosa: nada menos que uma completa restauração de vida, em paz com o Criador, por pior que ela esteja agora.
Refletiu? Que tal então dizer a Jesus que você aceita seu convite e entrega sua vida em suas mãos para Ele fazer dela o que quiser – inclusive estendê-la até a eternidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário