segunda-feira, 4 de março de 2013

Amigo


Mateus 14.13-14

Você é um amigo com quem se pode contar? Eu pensava de mim que fosse, mais acabei descobrindo que não. Quantas vezes preferi as minhas necessidades as de meus amigos, não estava tão disposta a ajudá-las e até mesmo deixei-os desamparados nos momentos que mais precisavam? Sei que não sou amiga como deveria ser. Dia desses esqueci o aniversário de uma amiga muito querida e quase um mês depois escrevi pedindo perdão. Senti-me a pior amiga do mundo!
Hoje lemos que Jesus tinha bons motivos para se isolar e esquecer um pouco as pessoas. Ele tinha acabado de receber a noticia da morte trágica de João Batista. Talvez estivesse pensando em sua morte também. De qualquer forma, precisava de uma folga para ficar sozinho. Só que uma multidão descobriu onde Ele estava e o seguiu, buscando seus milagres. Não queriam consolá-lo, queriam ver seu poder. Mesmo assim, Jesus não disse: “hoje não, estou triste e cansado. Amanhã curarei vocês”. Ele teve compaixão daquelas pessoas. Mesmo sofrendo, Ele considerou o sofrimento delas mais importante que o seu. Ele as acolheu (Lc 9.11) e fez por elas o que o momento permitia – ensinou e curou. Mais tarde, quando já estava escurecendo e todos estavam famintos, também supriu suas necessidades multiplicando o alimento.
Naquele dia, milhares de pessoas souberam que Jesus é o único amigo com quem se pode contar sempre. Mesmo em um dia difícil para Ele, não abandonou aqueles que o procuraram. Na mesma situação, será que faríamos o mesmo? Ou pediríamos um tempo para assimilar as coisa e chorar um pouco? A amizade de Jesus não é limitada. Ainda hoje podemos buscá-Lo a qualquer hora, em qualquer situação. Ele nunca está ocupado demais, nem deixa para depois. Podemos contar com este amigo: Ele sempre nos atende e ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário