segunda-feira, 5 de março de 2012

JESUS NÃO TINHA INTERNET


João 15.1-8

Nas últimas décadas, a comunicação fez grande avanço através da internet. Cada computador, esteja onde estiver, em uma casa, no escritório ou mesmo na praia, através de um celular, pode acessar inúmeros dados do mundo inteiro em questão de segundos. Essa maravilha da tecnologia, que tem trazido tantas melhorias na vida em geral e agilizado os meios de comunicação, tem, no entanto, um porém: a máquina precisa estar conectada. Não basta ter um computador, é preciso que ele esteja conectado a um moden. Pronto a comunicação acontece, é indispensável estar efetivamente conectado.
Jesus não tinha internet nem computador nem celular na sua época. Mas, observando a natureza, sabia muito bem que os ramos da parreira só produzem frutos se estiverem unidos com a planta. Somente quando existe uma conexão entre o tronco principal e o ramo e se transfere a seiva, os frutos podem crescer e amadurecer.
“Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês (v.4), diz Jesus. Não basta estar próximo de Cristo, mas é preciso estar unido com Ele. Estar unidos significa muito mais do que saber que alguém morreu numa cruz, que existe uma Bíblia e que há um ser superior. Conectado é receber a seiva, isto é, os méritos do sacrifício amoroso do Filho de Deus em nosso lugar; significa ter fé, confiança, amor, ação, encontro e testemunho.

QUERIDO SALVADOR JESUS, QUERO CONTINUAR UNIDO CONTIGO, APESAR DAS MINHAS IMPERFEIÇÕES. ALIMENTAR-ME COM O PERDÃO E A FORÇA QUE VEM DE TI PARA QUE EU POSSA PRODUZIR MUITO FRUTO. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário