sexta-feira, 2 de março de 2012

DEUS DARÁ O QUE FOR PRECISO


Gênesis 22.1-14

Dizem que, para entender o que é ser pai, só passando por essa experiência. Por isso, compreende-se a razão porque muitos pais se identifiquem com a história de Abraão. Imagine o idoso Abraão, feliz da vida ao ver seu filho tão almejado, crescendo. De repente do próprio Deus a ordem de sacrificá-lo. Não hesita. Simplesmente parte em direção ao cumprimento da ordem recebida. Abraão obedece! Quando se aproximam do local indicado, o filho, inocente, pergunta sobre o carneirinho a ser sacrificado. Abraão, no meio de tanto sofrimento, responde: “Deus dará o que for preciso, meu filho” (v.8). só mesmo sendo pai para entender o que se passou no coração daquele homem quando disse essas palavras.
Mas a confiança de Abraão não foi em vão. Deus deu o que era preciso: não somente o carneirinho para ser sacrificado em lugar de Isaque, mas, também, o que era preciso para toda a humanidade. O Pai eterno sacrificou o seu próprio Filho na cruz por todos nós. Abraão só precisou demonstrar sua fé. Deus, porém, precisou ir até o fim! Nem mesmo quem é pai pode entender totalmente o que passou com Deus no momento do sacrifício de Jesus na cruz.
O Senhor deu o que era necessário e dá a você a certeza de que, crendo nEle, nunca será desiludido. Pelo contrário, verá as promessas de Deus se cumprindo, algumas delas neste mundo, mas a maior de todas, na eternidade. Confie em Deus. Ele deu tudo o que foi preciso para que você seja salvo e também dará o que for necessário para conservá-lo firme até o fim.

AMADO PAI CELESTIAL, OBRIGADO PELO TEU GRANDE AMOR POR NÓS. OBRIGADO PELO ENORME SACRIFÍCIO DE CRISTO PARA NOS TRAZER DE VOLTA A tI, AJUDA-NOS A MANTER A CONFIANÇA DIANTE DOS DESAFIOS DESTA VIDA, SABENDO QUE, EM TEU AMOR, SEMPRE NOS DARÁS O QUE FOR PRECISO. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário