sexta-feira, 9 de março de 2012

ELE NASCEU PARA SOFRER


João 12.27-33

Diante dos infortúnios na vida de certas pessoas, usa-se a seguinte expressão: “Este nasceu para sofrer”.
Talvez, você já tenha pensado isso a respeito da própria vida, pois, afinal, às vezes parece que tudo dá errado! Pois bem, fique sabendo que sua vida não está destinada ao sofrimento e que existem muitas e muitas razões para sorrir. Deus é o seu Criador! Ele o criou para a alegria e para a vida.
Mas o sofrimento existe, não há como negar, mesmo na vida do cristão. Contudo, não devemos nos conformar com ele, uma vez que o próprio Cristo não se conformou com o sofrimento da humanidade.
No texto em destaque, verificamos que Jesus está disposto a passar por toda aflição necessária, a fim de vencer a morte e nos dar alegria eterna. Portanto, se houve alguém que “nasceu para sofrer”, este alguém foi Jesus. O bebê que nasceu e foi colocado numa manjedoura já tinha uma cruz a esperar por Ele. Tudo por nós!
Guarde essa verdade em seu coração: Jesus é por nós! Por isso “Ele nasceu para sofre!” mas lembre-se: Ele sofreu por nossa culpa, por causa dos seus e dos meus pecados. Logo, o arrependimento se faz necessário.
Mas, o fato é que, mediante o sofrimento de Jesus, podemos ter certeza de que “não nascemos para sofrer”. Uma vez que nossos pecados já foram punidos. Ele levou sobre Si mesmo o castigo que merecíamos.
Que esta realidade nos motive a enfrentarmos cada novo dia com a disposição de quem sabe que existe um Deus que é por nós. E que esta certeza nos faça lutar contra e qualquer sofrimento.

SENHOR DEUS, OBRIGADO PORQUE, EM JESUS, SOFRESTE POR NÓS! AJUDA-NOS A SUPERARMOS OS SOFRIMENTOS E AS DIFICULDADES DO DIA-A-DIA. CONCEDE-NOS SENSIBILIDADE PARA PERCEBERMOS E AJUDARMOS OS QUE SOFREM AO NOSSO REDOR. POR JESUS. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário