quarta-feira, 21 de março de 2012

ARMADILHAS


João 14.1-7

A vida está rodeada de armadilhas de todos os tipos. Algumas delas levam ao orgulho destrutivo, outras conduzem à depressão desesperadora.
Precisamos vigiar para que não sejamos pegos de surpresa. “O diabo anda em volta de nós como um leão que ruge, procurando alguém para devorar” (1 Pedro 5.8). Ele é esperto e espalha armadilhas pelo mundo para separar os cristãos de Deus.
Uma das mais engenhosas armadilhas criadas por este inimigo é uma idéia que está ficando cada vez mais comum. Ei-la: “na verdade, todas as religiões são boas; são caminhos diferentes que conduzem ao mesmo lugar”. Tal idéia ilude a mente de muitos e faz com que vivam numa falsa tranqüilidade.
Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida” (v.6). Ele é o único caminho a Deus. É nele e em sua obra que o Pai reconcilia o mundo consigo mesmo. É através dele, de sua morte e ressurreição, que Deus diz a cada um de nós: “Eu te amo! Eu peguei para mim o que tu tens de ruim e te dou o perdão e a salvação”.
Em Jesus, Deus revela seu mais profundo ser e é nele, e apenas nele, que encontramos o verdadeiro significado do amor do Pai por nós. Jesus é o caminho escolhido por Deus para trazer-nos para perto dele. “A salvação só pode ser conseguida por meio dele. É por meio do nome dele e de ninguém mais no mundo que podemos ser salvos. E Deus tem colocado este nome ao alcance de todos” (Atos 4.12).
Que o Espírito Santo fortaleça esta certeza em nós e nos conceda ousadia e sabedoria para falarmos do único caminho que conduz ao Pai, o Filho Jesus Cristo.

QUERIDO JESUS, TU TENS NOS GUIADO ATRAVÉS DO TEU CAMINHO. NÃO PERMITAS JAMAIS QUE NOS AFASTEMOS DELE. AFASTA-NOS, SIM, DAS ARMADILHAS DO DIABO E FAZE DE CADA UM DE NÓS MENSAGEIROS DA TUA VERDADE. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário