quarta-feira, 18 de maio de 2011

SERVIR – UM DEVER CRISTÃO


Atos 6.1-7
Um amigo disse-me entusiasmado: “Como é bacana o pastor daquela igreja que visitei. Ele pega no pesado. Faz tudo. Assa churrasco, ajuda a servir... até, quando pedem, busca a parteira. Enquanto isso, o nosso pastor fica sentado no escritório a maior parte do tempo, lendo e escrevendo”.
Lembrei-me do texto de hoje. Aqui, os cristãos gregos reclamam porque os apóstolos não serviam direito à mesa. Diante de reclamação, constatou-se que não era justo que os apóstolos abandonassem a pregação da Palavra para servir à mesa. Por isso decidiram escolher e instituir sete diáconos, cuja função era exatamente a de servir e realizar as tantas tarefas e trabalhos que existem numa comunidade.
Feliz a comunidade na qual o pastor e seu presbitério sabem organizar o trabalho e distribuir as tarefas de tal forma que muitas pessoas se sintam chamadas para servir.
Tarefas importantes não faltam: o trabalho com crianças na Escola Dominical, com jovens no grupo da juventude, com senhoras no departamento de Senhoras, com homens no departamento de Homens, com idosos na terceira idade, o organista, o coral, a visitação a pessoas doentes, carentes... Em nenhum desses trabalhos o pastor e os membros do corpo de obreiros devem se omitir. Como também são importantes a pregação no púlpito, o aconselhamento, a confissão no gabinete do pastor... São as mais diversas formas de pregar e estudar a Palavra de Deus e anunciar o Evangelho da graça do Senhor em Jesus Cristo, algumas com palavras, outras com ações.

(SENHOR, O APÓSTOLO pAULO ENSINA QUE CRISTO E NÓS SOMOS OS MEMBROS DA COMUNIDADE. ENSINA-NOS A SERVIR COM ALEGRIA NO CORPO DE cRISTO, CADA UM CONFORME OS DONS QUE RECEBEU, PARAS A TUA GLÓRIA E LOUVOR. AMÉM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário