sexta-feira, 27 de maio de 2011

ORAÇÃO COM CORAGEM



I João 5.13-21

Nossas orações geralmente lidam com nossos sonhos – de cura, emprego, casamento, felicidade...
Eis uma palavra animadora para os nossos sonhos de olhos abertos: “Nós temos coragem quando estamos na presença de Deus, pelo seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza que ele nos ouve” (v.14).
O apóstolo João estimula o cristão à vida de oração. Pela fé, podemos dirigir-nos a Deus, chamando-o de Pai nosso e pedir que, em Cristo, perdoe os nossos pecados e os de nossos irmãos e que nos fortaleça com o seu Espírito Santo para uma vida de testemunho da Palavra, pois “Deus quer que todos sejam salvos e venham conhecer a verdade” (I Timóteo 2.4).
Há uma condição para que nossos pedidos sejam atendidos pelo Pai. Eles precisam estar “de acordo com a sua vontade”. É o “seja feita a tua vontade” da oração que Jesus ensinou. A vida de oração ensina-nos a estar sob a vontade de Deus, que sabe melhor do que nós o que precisamos e quando devemos ser atendidos.
A oração é o primeiro passo para haver mudanças. É uma ação enérgica do cristão para influenciar o mundo com coisas boas. Ao oramos, podemos trazer o céu para a terra e dar eco à oração sacerdotal de Jesus: “Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles” (João 17.20).
Nossos sonhos precisam ter a perspectiva de um mundo melhor, mais justo e solidário. Afinal, esta é a marca de Jesus. Portanto, podemos orar com coragem, para que mais pessoas creiam no Salvador.

(AMADO PAI, ensina-me a orar para que a boa nova de jesus seja divulgada e, pela ação do espírito santo, traga as pessoas perdidas de volta para os teus braços. AMÉM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário