sexta-feira, 13 de maio de 2011

DEUS NOS AMA


I João 4.7-16a
Em nossa convivência diária com familiares e amigos, surgem momentos em que nos perguntamos: “Por que ele fez isso?” Não importa se foram coisas boas ou ruins que nos atingiram por meio das palavras ou ações do outro. Queremos saber qual foi a motivação que originou sua atitude.
Olhando para a vida de Jesus – seu nascimento humilde num estábulo, seu sofrimento e, finalmente, sua morte na cruz – também nos perguntamos: “Por que aconteceu tudo isso com o Santo Filho de Deus?” Do ponto de vista humano, talvez concluíssemos que tudo isso aconteceu por descuido e pela traição dos que conviveram com Ele.
O apóstolo João, no entanto, nos dá a verdadeira razão de tudo o que aconteceu na vida do Mestre Jesus: “Deus é amor. Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou seu Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dEle.
E o amor é isto: não fomos nós que amamos à Deus, mas foi Ele que nos amou e nos deus o seu Filho para que, por meio dEle, os nossos pecados fossem perdoados” (vv. 8-10). Assim, Deus revelou a verdadeira motivação de seu agir, por meio de Cristo, em nosso favor. Porque Deus é amor, e age por amor é que nós temos perdão, vida e salvação eterna.
Quando o reformador Martinho Lutero pregava sobre textos bíblicos que destacavam o amor de Deus, costumava enfatizar: “Essas são palavras que podem alegrar um coração triste”. É com isso que Deus nos presenteia hoje, através de sua Palavra. Não importa se estamos alegres ou tristes; o mais importante é crer que Deus nos ama.

(SENHOR DEUS E PAI, QUE O TEU ESPÍRITO RENOVE EM NOSSA VIDA A ALEGRIA DE TUA SALVAÇÃO, MANIFESTADA NA MORTE E RESSURREIÇÃO DE TEU FILHO JESUS CRISTO. AMÉM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário