quinta-feira, 5 de maio de 2011

FILHOS DO PAI, POR FAVOR


I João 3.1-10
Por favor, sua identidade?” Guardas, comerciantes repartições públicas nos pedem documentos para certificar-se de quem somos filhos. Ocorre com freqüência cada vez maior que documentos de identidade trazem apenas o nome da mãe. Prefere-se omitir o nome do pai, talvez porque este nem sempre assume a paternidade.
Com Deus é diferente, Ele assume a nossa paternidade. Maravilhado, o apóstolo João constata: “Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos” (v.1). O fato de sermos filhos de Deus deve-se à grandeza do amor do Pai. Éramos filhos do pecado e do diabo, mas o Pai nos adotou como filhos legítimos. Jesus, o Filho do Pai e nosso irmão maior, que não tem pecado, veio para tirar os nossos e destruir a obra do diabo. Pela fé em Cristo somos legitimados filhos do Pai e integrados à grande família dEle. Não apenas recebemos o nome de filhos de Deus, mas somos, de fato, seus filhos.
”Tal pai, tal filho” costuma-se dizer. Características físicas, morais e espirituais do pai refletem-se nos filhos. Geralmente, os filhos são espelhos dos pais. Isso também é plenamente verdade quanto aos filhos de Deus. O Pai ama. Por isso, seus filhos amam os irmãos. O Pai perdoa. Por isso, seus filhos perdoam os irmãos. O Pai é correto. Por essa razão, seus filhos fazem o que é correto.
Graças ao amor do Pai, você é filho dEle. O seu coração, as suas palavras, os seus gestos de amor são um espelho do Pai. A sua identidade é a do Pai!

(pAI DE AMOR, OBRIGADO PORQUE ATRAVÉS DO IRMÃO JESUS SOU TUE FILHO. AJUDA-ME A HONRAR A TUA IDENTIDADE. QUE O MEU CORAÇÃO SEJA O CORAÇÃO DO PAI.QUE OS MEUS LÁBIOS OS FALEM AS PALAVRAS DO PAI. QUE AS MINHAS MÃOS SEJAM AS MÃOS DE AMOR DO PAI. EM NOME DE JESUS. AMÉM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário