terça-feira, 3 de maio de 2011

O CRISTIANISMO É RADICAL?


Atos 4.8-12
Normalmente, rejeitamos aquilo que é radical. Mas, quando se trata de verdades bíblicas essenciais, não se podem fazer concessões. Neste caso, é preciso ser radical.
Uma verdade incontestável é a afirmação de que Cristo é o único caminho para a salvação. Fora dele, o pecado permanece longe de Deus. Não há meio termo. Quaisquer outro meios levam a perdição.
Esta via única desagrada ao ser humano, pois ele, via de regra, quer tomar as rédeas da sua vida, criar seu próprio caminho e salvar-se a si mesmo. Por isso, ele rejeita o radicalismo e se rebela contra Cristo, sua Palavra e sua obra; teima e debate-se em seus pensamentos e teorias radicais e rejeita Jesus, a pedra angular. Definitivamente, todas as tentativas de outo-salvação são infrutíferas, porque “não existe outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos” (v.12).
Tal radicalidade não é exclusiva do Novo Testamento. Também o Antigo Testamento a defende: “...ninguém pode salvar a si mesmo, nem pagar a Deus o preço da sua vida” (Salmos 49.7). se você não aceitar essa verdade, lamento, mas você está no caminho errado. Isso é radical demais? Pode ser, mas é a verdade. Radical, mesmo, foi o que Jesus fez por você e por mim, “resgatando-nos e salvando-nos de todos os pecados, da morte e do poder do Diabo, não com ouro ou prata, mas com seu santo e precioso sangue e sua inocente paixão e morte”. Ele colocou-se no lugar dos seus inimigos para salvá-los, sem ser recompensado pelo que fez. Isso, sim, é radicalismo!

(SENHOR MEU DEUS, CONFESSO QUE, POR VEZES, EU MESMO TENTO SER MEU SALVADOR. PEÇO PERDÃO PELO DESPREZO A VIDA E MORTE DE TEU FILHO POR MIM. AUXILIA-ME A ACEITARA VERDADE DA TUA PALAVRA E CRER UNICAMENTE EM CRISTO, PARA MINHA SALVAÇÃO. EM NOME DO MEU SALVADOR JESUS. AMÉM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário