terça-feira, 10 de maio de 2011

AMOR E VIDA – ÓTIMOS PARCEIROS


I João 3.11-18
Lá em casa, a comida acabou. Não tinha o que dar para meus filhos. A cesta que me deram serviu como uma luva!” Foi isso que Ana Paula, desempregada e mãe de três filhos, falou quando recebeu ajuda de irmãos. O alimento encaixa na fome como a luva encaixa na mão. Formam ótimos parceiros.
Você já observou que o amor e a vida são ótimos parceiros? O texto de I João 3.11-18 retrata com muita propriedade como o amor e a vida fazem bem um ao outro. Onde há amor, há vida. Em contrapartida, constata-se que o ódio e a morte deixa seus rastros.
O ódio de Caim o levou as matar seu irmão Abel. Hoje, o ódio explode em atos de violência nas cidades e no campo, colhendo milhares de vidas, inclusive de irmãos. “Quem odeia o seu irmão é assassino” (v.15). Hoje, maridos odeiam suas esposas, provocando a morte da fidelidade e do carinho. Hoje, em famílias e igrejas, irmãos odeiam irmãos, matando a fraternidade.
Que contraste com o amor e a vida! Cristo ama e deu a sua vida pela nossa vida. Portanto. “já passamos da morte para a vida” (v.14). Por causa do amor de Jesus, nós amamos os irmãos e zelamos pelo bem deles. O amor divino nos pais leva-os a doarem tudo que têm pelo conforto da vida dos pais. O amor divino move irmãos a partilharem comida com Anas Paula e filhos.
Amor e vida – ótimos parceiros! É o que se observa nos ensinos e na atuação de Jesus. Amor e vida também são ótimos parceiros para você.

(JESUS, MUITO GRATO PORQUE EM TEU IMENSO AMOR DESTE TUA VIDA POR MIM. pERDOA O MEU ÓDIO E OS RASTROS DE MORTE QUE ELE DEIXOU. ENCHE-ME COM O TEU AMOR PARA QUE EU PROMOVA A VIDA. ENSINA-ME QUE AMOR E VIDA SÃO ÓTIMOS PARCEIROS PARA MIM E PARA MEUS IRMÃOS. AMÉM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário