quarta-feira, 30 de maio de 2012

TREINANDO SUA FAMÍLIA


I Pedro 5.8, 9a

Por que há tantas famílias se desfazendo? Certamente não existe uma resposta simplista para essa pergunta. Há inúmeros fatores, porem, a meu ver, o principal é que o inimigo, Satanás, está decidido a destruir a obra-prima de Deus. Precisamos conhecer suas frentes de ataque para ter como nos defender e reagir. Acredito que, entre outras, ele tenha preferência por três estratégias:
- Alienar e romper de forma definitiva o relacionamento conjugal;
- Efetivar a quebra de relacionamento entre pais e filhos;
- Tornar o relacionamento entre a pessoa e Deus ineficaz, afastando-a das disciplinas espirituais.
O inimigo não é tolo. Ele tem um plano estrategicamente “bem bolado”, um método diabólico utilizado milhões de vezes com sucesso. Em seu intuito de destruir a família, focaliza sua atenção no homem, o cabeça do lar. Se ele consegue neutralizá-lo, faz o mesmo com a família.
Por outro lado, uma família em que o marido e esposa estejam atentos, procurando proteger-se das artimanhas e ataques satânicos, em que seus componentes se esforçam para viver conforme o coração de Deus e seus desígnios, essa família é temida pelo inimigo e está mais preparada para se defender e contra-atacar.
Será que existe algo que se possa fazer para reverter a situação da família? Alguns dizem que temos de “passar o Brasil a limpo”, acabar com a corrupção, ter um presidente cristão ou um Congresso preponderantemente evangélico.
Gostaria, no entanto, de sugerir que o maior impacto positivo na nação deveria vir, em primeiro plano, por centenas, milhares de homens comprometidos, levando a sério seus papeis de maridos e pais. Homens que se comprometam a ser fieis a suas esposas, e amá-las incondicionalmente. Pais moderados, compromissados com o crescimento espiritual e emocional de seus filhos. Pais participantes, verdadeiramente integrados à sua família.

Como você tem se protegido dos ataques de Satanás à sua família? Você tem orado com seu cônjuge e filhos? Tem procurado na Palavra princípios que nos orientam a viver de acordo com a vontade do Pai para nós? Você, marido, tem sido fiel à sua esposa? Tem se preocupado com o crescimento espiritual e emocional de seus filhos? Tome cuidado para não ser um pai ausente, expondo sua família a brechas que possam fragilizá-la e até destruí-la!

Jaime e Judith Kemp

Nenhum comentário:

Postar um comentário