segunda-feira, 14 de maio de 2012

PLANTAR E COLHER


Gálatas 6.1-18

O pensamento da eternidade assusta muitas pessoas. A morte acaba com tudo aqui no mundo. Por isso, é melhor nem pensar nela. Este é o raciocínio de muitos. Porém, a realidade inegável é que a vida é um caminhar constante rumo à morte e à eternidade. Será que não convém olhar para o que nos espera lá na frente? Se não o fizermos, podemos perder o rumo da vida.
Enquanto vivemos, estamos envolvidos pela morte. Por isso, é preciso refletir sobre a advertência do apóstolo Paulo: “o que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno colherá a vida eterna” (vv.7s.).
Os pensamentos do texto são lógicos: colhe-se o que se semeou. O apóstolo aplica esta lógica da natureza às coisas espirituais. Quem semeia uma vida de desobediência à vontade de Deus, sem se preocupar com os seus pecados, colherá as conseqüências do pecado, ou seja, a condenação eterna. Quem semeia no terreno do Espírito de Deus, isto é, quem se deixa guiar pelo Espírito do Senhor, colherá a vida eterna. A esses, Jesus prometeu enviar o Espírito Santo, para conduzi-los, confortá-los e ampará-los. É ele que mantém os filhos de Deus firmes na fé em Jesus Cristo e lhes dá a certeza de que cumprirá a promessa gloriosa da vida eterna. E quem vive nesta certeza pode olhar confiante para o futuro, sem temer a morte e a eternidade, baseado na promessa de Jesus: “eu vivo, vocês também viverão” (João 14.19).

BONDOSO E QUERIDO DEUS, AJUDA-NOS PARA QUE POSSAMOS PLANTAR SEMPRE NO TERRENO DO TEU ESPÍRITO PARA COLHER A VIDA ETERNA. EM NOME DE JESUS. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário