quarta-feira, 23 de maio de 2012

PELA GRAÇA, ATRAVÉS DA FÉ


Efésios 2.8,9

Acredito, sinceramente, que uma das grandes necessidades atuais da família são a compreensão e a prática diária da graça de Deus nos relacionamentos interpessoais: maridos e esposas, pais e filhos, irmãos, sogros, genros, noras, tios, primos etc.
Graça significa favor imerecido, isto é, conceder favor especial a alguém que não mereça, que nunca tenha se empenhado em merecer e que jamais poderá retribuir o que está recebendo.
Apesar de termos chegado a Cristo pela fé, confiando apenas na graça de Deus para a salvação, prosseguimos cometendo os mesmos erros dos gálatas do primeiro século: “Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio?” (Gálatas 3.3)
Como cristãos, geralmente nos voltamos a Deus apoiados em obras no que se refere à conduta diária e, especialmente, a nossos relacionamentos familiares. Todas as expectativas sobre as bênçãos divinas para nossa vida pessoal dependem de nosso desempenho na vida cristã.
Somos desafiados a sermos fiéis quanto às devocionais, ao estudo e meditação da Palavra, à oração, à assiduidade na igreja, ao testemunho etc... Porém, como é próprio da natureza humana, somos legalistas. Temos a impressão de que se cumprirmos corretamente todas as “obrigações” para as quais somos exortados, aí então recebemos as bênçãos do Senhor. Da mesma forma pressupomos que, se não satisfizermos esses “deveres cristãos”, deixaremos de receber as bênçãos de Deus.
Precisamos ter a convicção e a lembrança de que cada bênção nos chega somente pela graça, através dos méritos do nosso Senhor Jesus Cristo.
Somos pecadores vulneráveis e não conseguimos, por nosso esforço e vontade, atingir os padrões de Deus.
“Nada do que você faça, ou deixe de fazer, fará com que Deus o ame mais ou menos. Ele nos ama unicamente pela graça demonstrada através de Jesus”
(Dr. Howard Hendricks, professor do Seminário Teológico de Dallas, Texas - EUA).

Você acredita que o amor de jesus por você independe de suas atitudes? você acredita que jesus cristo já fez tudo o que deveria ser feito para que você fosse salvo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário