quinta-feira, 17 de maio de 2012

QUAL É O PRIMEIRO PASSO?


Juízes 6.25-32

Qual é o primeiro passo? Esta é uma pergunta que se faz diante de novas situações que precisamos superar. Ficamos, às vezes, como boi diante de porteira nova, com medo do desconhecido, sentindo-nos pequenos diante da obra. E, por fim, desanimamos, porque os nossos amigos mais próximos e os nossos familiares não nos apóiam. Isso acontece também na Igreja.
O texto bíblico em destaque narra a respeito de Gideão, que teve medo de não conseguir realizar a missão para a qual Deus o chamara: deveria derrubar o altar dedicado a um falso deus, Baal, que o seu pai construíra. No entanto, mesmo inseguro, Gideão pôde sentir que Deus estava do seu lado, apoiando-o nessa missão.
A primeira ordem que Deus dá, isto é, o primeiro passo, é derrubar o altar de sua família dedicado a Baal. Gideão, com medo, vai, à noite, e cumpre a ordem. Contudo, acaba sendo descoberto. Diante disso o pai é obrigado a tomar uma decisão: ou defende o seu filho e reconhece que estava errado adorando um deus falso, ou continua confiando nele. Enfim, o pai é convertido.
O primeiro passo do filho foi remover os falsos deuses da vida de sua família, substituindo-os pelo Deus vivo e verdadeiro. Assim, também nós, antes de qualquer outra obra, antes mesmo de levantarmos de manhã, precisamos substituir a nossa confiança nos falsos deuses -  em pessoas, no trabalho, no dinheiro, na fama... – pela confiança no Deus vivo que se tornou gente em Jesus Cristo para nos salvar. Este é o primeiro passo. Se você ainda não o deu, dê-o hoje.

DEUS DE TODO O PODER, FORTALECE-NOS NO TEU ESPÍRITO E VEM MORAR EM NOSSOS CORAÇÕES. ANIMA-NOS PARA UMA VIDA DE TESTEMUNHO DO TEU NOME EM LOUVOR A TI. EM NOME DE JESUS. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário