quarta-feira, 6 de junho de 2012

SERVIR A DEUS NA VOCAÇÃO


Efésios 6.5-9

Conta uma lenda que Deus mandou dois anjos para a terra: um para ser líder de uma potência mundial e outro para ser varredor de rua. Cada anjo fez o melhor no cumprimento de suas funções. Chagado o tempo determinado, cada um compareceu para prestação de contas. Terminado o relato, Deus propôs que voltassem à terra, agora, com papéis invertidos. Ambos, no entanto, argumentaram que queriam cumprir a mesma função. Sentiam-se felizes e realizados, pois reconheciam no seu trabalho a oportunidade de servirem a Deus.
A lenda faz lembrar uma questão bastante esquecida: o cristão serve a Deus através de sua vocação. Alguém disse que “Deus se basta a si mesmo, mas Ele preferiu contar com os seres humanos”. O Senhor, com seu poder e majestade, poderia governar o mundo sozinho. Mas, para dignificar e valorizar o ser humano, confiou-lhe a tarefa de cultivar e guardar o jardim (Gênesis 2.15).
Ou seja, Deus governa, sustenta e torna a vida de todos os seres humanos possível pelas diferentes vocações que as pessoas tem. O que, por exemplo, seria da humanidade se não houvesse servindo a Deus como agricultores, lixeiros, donas de casa, professores, comerciários, metalúrgicos, bancários, médicos, enfermeiros...?
Enfim, se Deus torna a vida humana possível através das diferentes vocações, é urgente que resgatemos a visão de que, através do trabalho, estamos a seu serviço. Por isso Paulo exorta: “Trabalhem com prazer, como se estivessem servindo ao Senhor e não às pessoas” (v.7)

QUERIDO DEUS, EU TE AGRADEÇO PELA MINHA VOCAÇÃO. PEÇO-TE QUE ME ABENÇOES PARA QUE POSSA TE SERVIR COM ALEGRIA NO EXERCÍCIO DA MINHA PROFISSÃO. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário