segunda-feira, 18 de junho de 2012

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR


Rute 1.1-22

Viagem, geralmente, é sinônimo de alegria. Entretanto, a viagem da família de Elimeleque não foi assim, pois foi a fuga da fome que reinava em toda a terra de Judá. Foram em busca de socorro em Moabe. Bem depressa, sobreveio a tristeza. A morte levou Elimeleque e, depois, seus dois filhos. As mulheres ficaram desamparadas. Naquela época e de acordo com a cultura vigente, as mulheres dependiam dos homens para sobreviver.
Noemi, viúva de Elimeleque, resolveu voltar para sua terra. Despediu-se das duas noras, Orfa e Rute. A primeira voltou para a casa dos seus pais. Rute, porem, tomou outra decisão. Sabendo das dificuldades que a sogra enfrentaria sozinha, decidiu não deixá-la e ficou ao seu lado: “Onde a senhora for, eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus” (v.16). Rute e Noemi refugiaram-se em Belém. Colhendo espigas na beira do caminho, encontraram um meio de sobrevivência.
Rute dá uma lição de amor, protegendo Noemi e cuidando dela. Também demonstrou amor ao Deus de sua sogra. Com certeza, ela o conheceu e aprendeu a amá-Lo através do testemunho deixado pelo seu falecido marido e sua piedosa família.
Nós temos testemunhado o amor de Deus ás pessoas que estão perto de nós, aos da nossa família?
Deus ama a todos e deseja que todos estejamos junto dEle na Belém celestial. Ele deu a maior prova de amor que a história conhece ao enviar Jesus Cristo para salvar seus filhos, cuidar deles e protegê-los.
Ele quer receber a todos em seu Reino.

SENHOR, SÊ GRACIOSO E DÁ-NOS CORAGEM PARA TESTEMUNHARMOS O TEU AMOR A TODOS OS QUE VIVEM PERTO DE NÓS. QUE POSSAMOS FALAR SEM TEMOR E QUE SAIBAMOS CUIDAR DAQUELAS PESSOAS QUE TÊM MAIORES NECESSIDADES. EM NOME DE JESUS. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário