segunda-feira, 2 de julho de 2012

A SEMENTE É BOA



Lucas 8: 4.15

Precisamos permitir que o semeador encontre terra boa em nosso coração

Introdução: É natural que desejemos ver em nossa casa uma linda árvore. Então pegamos uma semente ou uma muda e plantamos, mas isso não quer dizer que essa semente se tornará uma grande árvore. Todo o cuidado é necessário para o crescimento; se não houver a preparação da terra é bem provável que nós não tenhamos o êxito pretendido.
Vejamos algumas variáveis que precisam ser observadas para o êxito no plantio da semente.

1º A semente é boa, porém a terra pode não estar bem preparada.
A semente é a palavra de Deus e essa sempre trará consigo resultados efetivos de transformação em todas as áreas de nossa vida porque ela é viva e eficaz.
Porém, o nosso coração, (terra onde essa semente vai cair), é que pode não está tão aberto para receber esta palavra e obedecer todos os seus mandamentos os quais trariam consigo uma real mudança em nossas famílias, sentimentos, finanças, amizades, relacionamentos e etc... 

2º (CUIDADO!) Sempre existirão ladrões de sementes.
Por vezes recebemos em nosso coração a boa semente, porém por não termos ainda a solidez e a fé necessária, o fruto fica à beira do caminho acessível aos ladrões de sementes e de sonhos, que tentarão matar a fé que temos. Talvez, hoje, percebamos que muitos sonhos de Deus  não chegaram à existência em nossa vida.  

3° Os espinhos não podem ser maiores que a nossa fé.
Os espinhos (dificuldades) aparecerão para sufocar a nossa fé, mas precisamos nos lembrar que Jesus suportou uma coroa cheia deles e não titubeou em seu propósito de salvar a humanidade e trazer o resgate as nossas vidas. Portanto, os espinhos não serão motivo para abandonarmos a nossa fé.

4° Precisamos criar raízes profundas em Deus.
Um dos grandes segredos que nos mantém firmes nas promessas e propósitos de Deus é um relacionamento de intimidade com Ele. Desenvolver amizade com Deus requer investimento de tempo nesse relacionamento em nossa vida; é manter um relacionamento de intimidade com Ele, desenvolver amizade com Deus. Porém para que isso se torne real é preciso que você invista tempo nesse relacionamento.

Ter um amigo de verdade requer investimento de tempo de qualidade no relacionamento. Quanto maior a proximidade e profundidade na relação, maior será a intimidade. Deus hoje nos desafia a ter com Ele um relacionamento de raízes profundas (edificado na Rocha/Mateus 7,24) 

CONCLUSÃO:
Precisamos permitir que o semeador encontre terra boa em nosso coração, afim de que as sementes germinem rapidamente sem que sejam saqueadas pelos ladrões e as raízes se aprofundem sem que sejam sufocadas pelos espinhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário