sexta-feira, 13 de julho de 2012

RECONHECIMENTO DO PECADO


Ao notarmos o erro e aceitá-lo temos o início da salvação

Você alguma vez já agiu de uma maneira completamente tola e estúpida? Você já chegou até um determinado ponto de sentir-se mal no seu estômago por ter alienado alguém ou causado uma dor profunda a uma pessoa? Alguém lhe ofereceu um relacionamento bonito e saudável, mas você não deu àquele relacionamento o devido respeito e consideração? A seguir você se encheu de temor porque a sua atitude tola parece ter arruinado para sempre aquele relacionamento e você só espera pela possibilidade de ser aceito novamente.        
Pois bem, em relação a Deus ocorre exatamente algo semelhante, muitas das vezes em função de nossas falhas e pecados... estamos atemorizados por termos arruinado o nosso relacionamento com Deus, um lindo relacionamento que Ele tem nos oferecido. Aí então vêm à tristeza, a angustia, a vontade de desistir, de desaparecer e jogar tudo para o alto.   
Mas o que nos renova e talvez a coisa maravilhosa em tudo isto, é que nós não precisamos esperar para ver se Deus irá nos receber de volta ou não. Ao irmos a Ele em oração, em sincero e genuíno arrependimento, Deus nos recebe, nos perdoa e restaura o nosso lindo relacionamento com Ele.
Nosso medo é substituído pelo alívio e regozijo e então, as esperanças ressurgem e a alegria volta a reinar.         
Absolutamente não merecemos o Seu amor, mas ainda assim, Ele nos ama. Isso é graça. Simplesmente graça.       
Nosso relacionamento com as pessoas algumas vezes naufraga porque colocamos demasiada pressão em cima delas. É fantástico saber que Deus pode suportar as pressões bem melhor do que as pessoas. No dia de hoje, não deixe de agradecer a Deus pela Sua imensa graça e por que diante de mais um obstáculo você saiu como um grande VENCEDOR.         

Deus lhe conceda muitas bênçãos...



Luiz Cezar de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário