terça-feira, 15 de março de 2011

JESUS, NOSSO GUIA



Jõao 9.35-41


Quando andamos na escuridão, sempre procuramos como referência um ponto de luz, para não tropeçarmos em obstáculos. Totalmente seguros só nos sentimos na claridade, melhor, em plena luz do dia.
No texto bíblico de hoje, relata-se o final de um episódio do ministério de Jesus. Curara um cego de nascença que, antes, não via nenhuma perspectiva de enxergar. A única esperança era o Messias. Por isso procurou-o, Jesus o curou e passou a ser o ponto de luz na sua escuridão e a iluminar os caminhos da sua vida dali em diante.
Os judeus, porém, que sempre procuravam motivos para confundir Jesus, passaram a questionar o homem recém-curado. Vendo a sua situação, o Mestre iniciou um diálogo com o ex-cego, indagando-o a respeito da sua fé: “Você crê no filho do homem?” (v.35). Jesus desloca o foco da sua mensagem do físico para o espiritual; da visão física para a fé. O que interessa para o Senhor é que o cego recupere a visão, sim, mas que não fique nisso. Ele também quer a cura espiritual.
Que vemos hoje? Pessoas que enxergam, sim, mas que estão cegas espiritualmente para a Palavra de Deus. Muitos buscam e enxergam guias terrenos, mas são cegos para o verdadeiro guia, o Filho do Homem. O Senhor quer a nossa cura total, física e espiritual.
Hoje, Jesus coloca-se mais uma vez à nossa disposição através da sua Palavra, pra curar-nos da nossa cegueira e colocar-nos no caminho seguro. Ele quer dar uma nova visão para a nossa vida. Ele, que é a luz do mundo, quer ser o nosso guia. Quem o segue não anda nas trevas.

(senhor deus, QUE EU POSSA TER SEMPRE JESUS COMO MEU GUIA EM TODAS AS SITUAÇÕES DA MINHA VIDA. QUE EU ME DEIXE ORIENTAR POR ELE, TANTO NA VIDA FÍSICA COMO, TAMBÉM, NA ESPIRITUAL. amém.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário