quarta-feira, 23 de março de 2011

QUEM AMA NÃO ESQUECE


João 14.15-21


Numa propaganda comercial, uma criança descreve as qualidades do seu pai e as atividades que realiza em sua companhia, e conclui com a frase: “Só quem ama, entende”. Esta frase reforça o conceito de um pai que ama e conhece o seu filho e, só por isso, pode entender e atender melhor do que ninguém as suas necessidades e ansiedades.
No texto bíblico de hoje, o evangelista João relata como Jesus consolou os seus discípulos: “Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos.
Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Auxiliador, para ficar com vocês para sempre” (vv. 15,16). O Mestre conhecia muito bem os seus seguidores e sabia perfeitamente quais eram os seus anseios e as suas necessidades. Sabia que eles precisavam de alguém que estivesse ao seu lado quando ele, o Mestre, não estivesse mais com eles. Por isso, Jesus prometeu enviar outro Consolador, o Espírito Santo, que estaria para sempre com os discípulos e jamais os abandonaria.
O Senhor solicitou ao Pai que enviasse o Espírito Santo como mediador ou intercessor que habita no crente e revela a vontade de Deus, atuando como agente pelo qual o poder de Deus é derramado.
Jesus mostrou que o que aconteceria aos discípulos após a sua morte seria muito diferente do que aquilo que ocorre quando um pai terreno morre e deixa os filhos órfãos e desamparados. O Senhor jamais abandona os seus discípulos. Ao falar sobre a ressurreição, prometeu que voltaria para estar junto dos seus seguidores. Esta é certeza de todos aqueles que crêem no Salvador.


(senhor deus E pai, POR AMOR DO TEU FILHO, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, AGRADECEMOS-TE POR TODAS AS BÊNÇÃOS QUE RECEBEMOS DE TI. PROMETESTE QUE JAMAIS NOS ABANDONARIAS. OBRIGADO POR ESTA CERTEZA, E AJUDA-NOS PARA QUE POSSAMOS FAZER SEMPRE A TUA VONTADE. AMÉM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário