quarta-feira, 25 de abril de 2012

SEM SOMBRA DO PECADO


1 João 1.5-10

A função da luz é brilhar, destruir as trevas. Foi isso que Cristo nos revelou sobre Deus: Ele é luz e nEle não há nenhuma escuridão. Deus não é uma das luzes possíveis, como se estivesse competindo com outras, como mais uma estrela de uma constelação.
Deus é luz – isto traz resultados práticos para a nossa vida, pois se estamos unidos com Ele não podemos mais viver na escuridão, enganando a nós mesmos e aos outros com palavras e ações que nada tem a ver com a luz. É mentira querer separar a fé da vida pratica, dizendo que confio em Deus, mas, ao mesmo tempo, vivendo longe dEle.
A maior de todas as mentiras seria chegar diante do Senhor com a presunção de não termos pecado, de que há algo de bom em nós, de que temos méritos a apresentar diante dEle. Muitos querem construir o seu relacionamento com Deus dessa maneira, alegando que não são tão ruins ou tão maus como esta ou  aquela pessoa e que, por isso, Deus pode olhar para eles e eles podem viver unidos com Deus.
S´há uma maneira de chegarmos diante do Pai, e esta é apontada pelo apóstolo João: confessarmos os nossos pecados com a certeza de que Ele cumpre a sua promessa e faz o que é correto, isto é, que nos perdoa e apaga toda a mancha do pecado. Qualquer sombra de culpa é tirada pelo sangue de Jesus, que nos limpa de todas as nossas transgressões.
Estar unido com Deus é viver sem a sombra do pecado, é viver na luz, é estar unidos uns com os outros, experimentando, já agora, a perfeita comunhão com o Pai, porque, em Cristo, somos seus filhos amados e perdoados.

AMADO DEUS E PAI, FAZE A TUA LUZ BRILHAR EM NOSSA VIDA, LIMPANDO-NOS DE TODO O PECADO PELO SANGUE DE TEU FILHO JESUS CRISTO. SEM A SOMBRA DO PECADO A NUBLAR NOSSA ALEGRIA, PERMITE QUE VIVAMOS EM UNIÃO CONTIGO E COM TODOS, DANDO, SEMPRE, TESTEMUNHO DA TUA VERDADE. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário