terça-feira, 10 de abril de 2012

OLHOS QUE VÊEM


João 20.11-18

Ainda ecoa em nossos ouvidos e corações a mais consoladora e alegre de todas as mensagens cristãs: Jesus vive! Ela lança por terra todos os sofrimentos do Senhor Jesus, dos quais fora vitima durante a semana que antecedera, a da paixão. “Jesus vive!” é uma mensagem que prova a vitória definitiva do Senhor sobre o Diabo e o mundo da maldade, e nos faz participar da sua conquista, para que, pela fé nEle, vivamos uma vida cheia de alegria, consolo e esperança.
Maria Madalena estava tão envolvida emocionalmente nos últimos acontecimentos da vida de Jesus, que não reconheceu o próprio Mestre quando visitou o túmulo na manhã da Páscoa. Sua emoção e suas lágrimas impediram que ela visse o Cristo ressurreto que estava atrás dela. Como pode não reconhecê-lo?!
Seus olhos só enxergavam as tristezas do passado, o sofrimento do seu Senhor, a sua agonia na cruz e o seu aparente fim definitivo, o seu sepultamento. Ela ainda não compreendera a verdadeira missão do Salvador, até que Jesus a chamou pelo nome. Isso abriu os seus olhos e a fez enxergar que Ele estava vivo diante dela.
Não é isso que, muitas vezes, acontece também conosco? Ficamos presos ao passado, com memórias doloridas e experiências mal-sucedidas. O passado tem a sua importância, mas não devemos prender-nos a ele. Às vezes, não vemos a luz no final do túnel, Jesus Cristo, que nos deu um novo tempo, uma nova esperança, uma nova vida. Ele vive e nos faz participar da nova vida que Ele trouxe. Com isso, todas as outras coisas já se fizeram novas.

MESTRE JESUS, PEDIMOS-TE QUE NOS DÊS OLHOS DE FÉ QUE VÊEM A TUA VITÓRIA COM ALEGRIA E CERTEZA NAS COISAS NOVAS DOS NOVOS TEMPOS. AJUDA-NOS A SERMOS FIÉIS A TI, EM PENSAMENTOS, PALAVRAS E ATOS. EM TEU NOME ORAMOS E AGRADECEMOS. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário