segunda-feira, 23 de abril de 2012

PEDRAS BRUTAS E PRECIOSAS



João 21.15-19

Certo agricultor era dono de uma área de terras com muitas pedras, o que dificultava o seu trabalho. Um dia, recebeu uma proposta para vender a propriedade. Não pensou duas vezes e fechou negocio. O antigo proprietário não sabia que as pedras, que tanto dificultavam o seu trabalho, eram semi-preciosas. O novo proprietário mandou beneficiá-las e elas lhe renderam um bom dinheiro.
No texto bíblico em destaque, Jesus perguntou se Pedro, de fato, o amava, e repetiu a mesma pergunta três vezes. Pedro é o discípulo mais vezes citado nos evangelhos. Foi ele que negou o seu Mestre, mas foi também dele a confissão de que Jesus era o Cristo prometido. Ele falou e faz coisas que receberam a aprovação e a reprovação por parte do Senhor. Pedro foi “beneficiado” e “lapidado” por Jesus, e tornou-se muito valioso no trabalho do Reino de Deus. No livro de Atos, ele aparece como um dos grandes evangelistas da Igreja. Talvez, a insistência do Mestre em repetir a mesma pergunta três vezes, fizesse parte do processo de lapidação do distinto apóstolo.
Como fez com Pedro, Jesus continua transformando pedras brutas e sem valor aparente, como você e eu, em pedras preciosas. Pelo poder da sua Palavra, Ele vai nos lapidando. A cada dia, quer trabalhar a nossa vida com o seu perdão e com a ação do seu Espírito. Assim, Ele vai aparando as pontas cortantes que há em nós e que ferem o próximo e, também, a Deus. Faz isso para que nos tornemos valiosos no trabalho do seu Reino, assim como, no passado, foi valioso o apóstolo Pedro.

SENHOR JESUS, OS MEUS PECADOS FAZEM DE MIM UMA PEDRA BRUTA, SEM VALOR E QUE, ÀS VEZES, ATÉ ATRAPALHA O TRABALHO O TRABALHO DO TEU REINO. PERDOA-ME E TRANSFORMA A MINHA VIDA PARA QUE EU SEJA VALIOSO NO TEU SERVIÇO. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário