quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Orando por aquele que o magoaram


Números 12.13

As duas pessoas que o Senhor mostrara a Moisés para ajudá-lo eram sua irmã, Miriã, e o seu irmão, Arão (Miquéias 6.4). Seria de esperar que fossem seus defensores, porém, esses dois familiares, que deveriam ser o mais leais, falavam contra ele.
Amigos ou colegas podem magoar-nos, mas quando a traição surge na própria família, a dor é profunda. Moises, no entanto, não ficou remoendo a mágoa, mas orou pela irmã.
Deus confrontou Miriã e Arão na Tenda do Encontro, mas foi sobre ela que o castigo caiu. Miriã era a mais velha e Deus a considerou responsável pela divisão disseminada no acampamento. Como resultado, ela foi atacada de lepra, uma moléstia que a obrigaria a separar-se do resto do povo, talvez até o fim da vida. Arão ficou horrorizado ao testemunhar o resultado da desobediência e deslealdade deles e pediu a Moisés que os perdoasse.
Moisés clamou imediatamente ao Senhor pela irmã: “Ó Deus, por misericórdia, concede-lhe cura!”. Embora ainda tivesse de enfrentar a conseqüência de ter desagradado ao Senhor, Miriã foi restaurada ao povo depois de sete dias. Deus respondeu à súplica de Moisés em favor daquela que o prejudicara.
Se algum membro de sua família o magoou, peça a Deus para ajudá-lo a perdoar. Ore por essa pessoa, porque a oração tem grande poder para restaurar relacionamentos familiares. Deus ainda considerará esse indivíduo responsável pelos cometidos, mas perdoar e orar em favor dele tem o poder de libertá-la de todo sofrimento e de toda amargura.

Senhor, limpa-me de qualquer amargura e ajuda-me a viver na liberdade de um coração perdoador. Não quero experimentar as conseqüências da falta de perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário