terça-feira, 18 de setembro de 2012

Além do Ódio


Provérbios 15.1

Algumas vezes, as frustrações do dia a dia podem consumir o melhor de cada um de nós, e acabamos permitindo que pequenas decepções nos causem maiores problemas. Quando permitimos que os inevitáveis altos e baixos da vida nos atinjam, nós nos tornamos pessoas explosivas, estressadas, irritadas e ansiosas.
Se você se permite sentir raiva, certamente alguém deve ser combatido: você mesmo. E se você permite que as pequenas frustrações cotidianas falem mais alto do que suas emoções, com certeza você magoa a si mesmo e aqueles que você ama. Então, a partir de hoje, preserve-se de qualquer tipo de pensamento odioso que, inevitavelmente, custará caro às suas emoções e ao seu casamento.
Segundo o velho ditado: “A raiva só piora o que já é complicado”. Portanto, não permita que sentimentos ruins de ódio e frustração façam parte da sua vida ou do seu lar – sua vida é muito curta e a sua família muito preciosa para isso. Ao invés de perder a cabeça, obedeça a Palavra de Deus afastando-se da raiva todos os dias. Você, assim como a sua família e os seus amigos, se sentirá feliz por fazer isso.

Senhor, ás vezes, nos momentos de frustração, sentimos raiva. Quando formos influenciados pela raiva irracional, dê-nos paz interior. Permita que demonstremos nossa gratidão a Ti perdoando um ao outro. E quando o fizermos, permita que todos vejam o Teu amor refletido em nossas palavras e em nossas ações. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário