segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tanque de Betesda

“Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?”Jo 5.6


Jesus tinha subido a Jerusalém para uma festa dos judeus. Ao chegar à cidade dirigiu-se ao tanque de Betesda, cujo significado é Casa de Misericórdia, onde havia uma multidão de enfermos, cegos, coxos e paralíticos, amontoados em cinco pavilhões, alimentados por um fiapo de esperança, aguardando uma cura que parecia cada vez mais distante. Nesse cenário de dor, onde havia gente amassada emocionalmente e com o corpo surrado pela doença, Jesus vê um homem paralítico. Estava ali, jogado sobre uma cama havia trinta e oito anos. Diagnosticando não apenas a gravidade sua enfermidade, mas também as feridas da sua alma, perguntou-lhe: “Queres ser curado?”       

O homem respondeu com uma evasiva: “Eu não tenho ninguém”. Jesus deu-lhe uma ordem expressa: “Levanta-te, toma o teu leito e anda”. O mesmo Jesus que dá a ordem concede o poder para que a ordem se cumpra. O homem imediatamente se viu curado e tomando o seu leito pôs-se a andar. Ainda hoje Jesus cura os enfermos, levanta os caídos e salva os de coração quebrantado.

Ore


Pai bondoso, tu curas, libertas, perdoas e ofereces o dom da vida eterna. Entrego minha alma a ti, enche meu coração de alegria e paz para o louvor da tua glória. Em nome de Jesus. Amém.
 Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário