segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Deus testa nossa obediência


Êxodo 16.1-4

Com isso os porei à prova para ver se seguem ou não as minhas instruções. Êxodo 16.4

Meus filhos sempre determinaram a quantidade de regalias que desfrutam, de acordo com a obediência às regras da casa. Se não obedeciam às regras, não concedíamos as recompensas correspondentes. Evidentemente a alimentação, as roupas, a educação, o abrigo e o amor eram nossa obrigação, independente de como se comportavam. No entanto, as bênçãos extras que eles experimentavam além e acima das necessidades básicas dependiam da obediência.
Acredito que Deus nos vê dessa mesma forma. Ele nos dá ordens especificas e nos testa para ver se cumpriremos. Se não cumprimos, Ele não nos priva do seu amor, da sua provisão e proteção. No entanto, deseja nos abençoar de muitas outras formas, mas não o faz até que nos submetamos totalmente à sua soberana vontade.
Moisés disse aos israelitas: “Deus veio prová-los, para que o temor de Deus esteja em vocês e os livre de pecar” (Êx 20.20). O apóstolo Paulo disse: “O trabalho de cada um será passado através do fogo, para que todos possam ver se conserva seu valor ou não, e o que é que verdadeiramente foi realizado” (1 Co 3.13). Ninguém deseja ser submetido ao fogo para ser testado, mas podemos eliminar grande parte da nossa miséria respondendo rapidamente ao que Deus ordena que façamos.

Senhor, quero passar com sucesso por qualquer tempo de prova no qual tu me colocas, a fim de que eu seja refinado. Oro para que eu sempre tenha um coração disposto a aprender, que reconhece a tua mão em minha vida e que assimila tuas instruções. Estabelece em mim uma fé inabalável, a fim de que eu saiba que, quando ando contigo, o próprio fogo refinador proporciona a luz perfeita para o passo que tenho de dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário