segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A FÉ É UMA DÁDIVA DIVINA


João 12.37-43

Por que algumas pessoas não acreditaram em Jesus? Todos os que o acompanharam por algum tempo tiveram a mesma oportunidade de conhecê-lo. Viram os mesmos gestos, as mesmas palavras; viveram os mesmos momentos, de alegria ou de tristeza, de angústia ou de obediência ao Pai. Todos puderam presenciar os seus milagres, a multiplicação dos pães, a cura dos endemoniados, a ressurreição do filho da viúva de Naim e de Lázaro, mesmo assim, “não criam nele” (v.37).
A Bíblia ainda enfatiza que, por natureza, nós somos cegos e inimigos do Senhor, amamos mais as trevas e o mundo do que as coisas de Deus ou espirituais. Preferimos andar longe ou, até, sem o Pai.
A fé não nasce da capacidade do ser humano nem da sua inteligência ou escolha, mas ela vem de fora da pessoa. É uma intervenção divina, operada exclusivamente por Deus,  através da sua Palavra. Assim registra Efésios 2.8-9: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês mesmos e, por isso, ninguém deve se orgulhar”.
Não poder fazer nada – isso é difícil de ser aceito pela razão humana, pois o que as pessoas mais gostam é gloriar-se de seus próprios méritos. A glória de Deus, no entanto, é o Cristo que pagou, na cruz, o preço exigido pela lei – “quem peca tem de morrer”. Cristo fez isso por amor, em nosso lugar.
Acreditar em Deus, em sua Palavra e suas promessas é uma dádiva dos céus, do próprio Senhor.

Ó SENHOR E DEUS, LOUVO-TE E AGRADEÇO POR TERES GERADO EM MIM A FÉ QUE CONFIA E CRÊ EM JESUS COMO O MEU SALVADOR. AJUDA-ME A PERMANECER NESTA CONFIANÇA EM TODAS AS SITUAÇÕES, MESMO NAQUELAS QUE ME SÃO ADVERSAS E QUE DESAFIAM A MINHA RAZÃO. EM NOME DE JESUS E POR AMOR A eLE. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário